O Governo do Paraná vai liberar subsídios de até R$ 15 mil para famílias paranaenses darem entrada no financiamento de moradias pelo programa Casa Verde e Amarela. São 2.371 unidades que serão subsidiadas no estado, na primeira etapa do programa. Desse total, Londrina terá 821 casas com investimento de R$ 12,3 milhões na construção.
O deputado estadual Tercilio Turini participou hoje da homologação do projeto, numa iniciativa do governador Ratinho Junior.
“Investir em moradia é investir na família, realizar o sonho das pessoas, contribuir para assegurar qualidade de vida. A casa representa dignidade, dá segurança e permite planejar novas conquistas. Quando a família paga aluguel, desembolsa todo mês um dinheiro que não volta. Já o pagamento da prestação da casa própria é um investimento”, destaca o deputado Turini.
“Essas casas serão construídas e repassadas para a população que mais precisa e que há muito tempo luta para ter seu sonho realizado. Além de realizar o sonho das pessoas que querem ter o seu lar, esse programa ajuda na geração de empregos diretos e indiretos. O Casa Fácil impulsiona a economia e ajuda as pessoas a concretizar esse grande sonho”, afirmou o governador Ratinho Junior.
Além de Londrina, famílias de outros 11 municípios podem requerer subsídio para a entrada, na primeira etapa. São Apucarana, Cascavel, Ibiporã, Jaguariaíva, Leópolis, Loanda, Maringá, Mauá da Serra, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.
“A moradia é o porto seguro, o lugar onde a gente vai chegar e saber que a partir dali, debaixo daquele teto, a família tem condições de construir um futuro melhor”, enfatizou o deputado estadual Tercilio Turini.
As inscrições devem ser feitas no site http://www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.