Menu fechado

Aproveitamentos de alimentos da Ceasa é ação exemplar pela vida de quem mais precisa, enfatiza deputado estadual Tercilio Turini

O fortalecimento do Banco de Alimentos – Comida Boa, com aproveitamento de hortifrutigranjeiros em boas condições de consumo mas que não são comercializados na Ceasa por estarem fora de padrões de mercado, representa uma ação de grande alcance social para alimentar quem precisa de comida. É um compromisso solidário de combate à fome – declarou o deputado estadual Tercilio Turini na inauguração do novo espaço do programa de segurança alimentar, na Ceasa de Londrina.

“O que antes era desperdiçado agora é reutilizado, alimentando uma infinidade de pessoas. O Banco de Alimentos – Comida Boa é o programa que reforça o olhar social do Governo do Estado”, destacou o governador Ratinho Junior. “Combater a fome é salvar vidas. A pessoa desnutrida fica sujeita a várias doenças e corre muito mais riscos com sua saúde”, acrescentou o médico e deputado Tercilio Turini.

“Estamos ampliando essas atividades, contando sempre com o apoio dos nossos produtores e permissionários da unidade”, disse o gerente regional Norte da Ceasa Paraná, Paulo César Venturin. Em Londrina, já são 36 entidades cadastradas e, em média, 12 mil pessoas beneficiadas com o reaproveitamento de cerca de 90 mil quilos de hortigranjeiros por mês. Com a ampliação do espaço físico, mais famílias serão beneficiadas – serão 40 entidades assistidas até o fim deste ano.

“O Governo do Estado, a Ceasa, os comerciantes e produtores de hortifruti estão de parabéns por esse programa que contribui para amenizar as dificuldades da falta de alimentos em entidades e nas casas dos mais pobres. Não ter o que comer e passar fome são situações que atentam contra a humanidade”, disse o deputado estadual Tercilio Turini.

Ele agradeceu ao governador Ratinho Junior, aos comerciantes, produtores, trabalhadores e dirigentes da Ceasa Londrina, ao secretário da Agricultura Norberto Ortigara, ao diretor-presidente da Ceasa Paraná Éder Eduardo Bublit, às entidades participantes e a todos os demais envolvidos no programa.

Please follow and like us:
error