A construção do viaduto da Bratislava, na BR 369, é uma grande conquista para a Região Metropolitana de Londrina. Vai garantir segurança, melhorar o fluxo de veículos na rodovia e abrir nova área de expansão econômica – destaca o deputado estadual Tercilio Turini. A ordem de serviço para início da obra, no valor de R$ 13,5 milhões, foi assinada hoje pelo governador Ratinho Junior. O prazo de conclusão é estimado em 12 meses.
“Fico muito satisfeito porque sempre participei da mobilização da comunidade, apontando a ligação do perímetro urbano de Cambé à Bratislava como uma prioridade na logística para o desenvolvimento regional. A obra é resultado de muitas reuniões e ações conjuntas de lideranças políticas, empresariais e comunitárias, num movimento por mais investimentos em infraestrutura na nossa região”, afirma o deputado.
Tercilio Turini cita também a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra, o Contorno Norte e os viadutos da PUC e do Grêmio, ambos na BR 369, como outros empreendimentos fundamentais para fortalecer a estrutura metropolitana de transporte e mobilidade.
“A construção do viaduto Bratislava era um compromisso que tínhamos desde o ano passado e agora conseguimos lançar a ordem de serviço para que a empresa contratada já inicie esta obra de infraestrutura”, declara Ratinho Junior.
O viaduto Bratislava será erguido no Km 163 da BR-369, na interseção da Avenida Brasil com a estrada Bratislava, em Cambé. O trecho integra o Contorno Sul do município: de um lado, dá acesso à área central da cidade; do outro, faz a ligação com a região da Bratislava.
O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, diz que é uma obra simbólica para o governo, a primeira contratada por meio de um regime diferenciado de contratação. “Serão 15 meses desde a elaboração dos projetos, construção e entrega do viaduto”, explica.