Menu fechado

Empresa já pode executar projetos da PR 445: mais um passo, diz Tercilio Turini

A duplicação da PR 445 até Mauá da Serra, uma luta do deputado estadual Tercilio Turini e da comunidade, tem mais um passo importante. O DER-Paraná autorizou a empresa Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos a iniciar a elaboração dos projetos de engenharia para a execução de 49,7 quilômetros de Irerê até Mauá. O prazo do trabalho é de 12 meses, com início no dia de hoje (4 de maio).

“É uma nova conquista, que oficializa a contratação dos projetos. Desde o meu primeiro ano de mandato, em 2013, levei para a Assembleia Legislativa a necessidade de duplicação da PR 445 como fundamental para o desenvolvimento regional e a segurança das pessoas que trafegam pela rodovia. São mais de sete anos de cobrança e convencimento sobre a importância dessa obra de infraestrutura e respeito ao cidadão”, afirma Tercilio Turini.

Com investimento de R$ 3,67 milhões financiados pelo BID, a empresa vai fazer o projeto para a execução da obra em dois lotes: do trevo de Mauá até o acesso a Lerroville, com 26,8 quilômetros, e o outro de Lerroville até Irerê, com 22,9 quilômetros. A duplicação que está em andamento, do Conjunto Jamile Dequech até Irerê, deve ser concluída em outubro.

“Vou acompanhar e torcer para os projetos estarem prontos no prazo previsto, em maio do ano que vem. O governador Ratinho Junior já assegurou que com os projetos, lança a licitação da obra de imediato. Londrina aguarda a duplicação da PR 445 há décadas. É uma rodovia perigosa nesse trajeto até Mauá da Serra, com muitos acidentes e mortes. Espero que dê tudo certo e a Região Metropolitana de Londrina tenha a obra completa”, diz Tercilio Turini.

Please follow and like us:
error