Menu fechado

Diretor-geral do Evangélico de Curitiba fala sobre a nova gestão do hospital

O diretor-geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) em Curitiba, médico Rogério Donato Kampa, participou da sessão de ontem (dia 12) da Assembleia Legislativa do Paraná e falou sobre o trabalho realizado na instituição. Ele assumiu a gestão no início deste ano, depois que a Universidade Mackenzie, de São Paulo, comprou o hospital.

O HUEM realiza cerca de 1.200 consultas/dia em seu ambulatório e faz um milhão de procedimentos ao ano – informou o diretor, ressaltando 95% do atendimento é prestado pelo SUS. São 475 leitos que acolhem pacientes da Região Metropolitana de Curitiba. O dirigente esteve na Assembleia a convite do deputado Gilson de Souza.

O deputado estadual Tercilio Turini, que por muitos anos foi diretor do HU da Universidade Estadual de Londrina, destacou a importância dos hospitais universitários na rede pública de saúde do Paraná. “O Evangélico de Curitiba tem sua relevância na capital e municípios próximos, assim como os HUs de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel em suas regiões. Por isso, devem ser valorizados”, afirmou.

Na foto de Dálie Felberg, da Alep, Tercilio Turini e outros deputados com o médico Rogério Donato Kampa, do diretor-geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

 

 

Please follow and like us:
error