A Comunidade Terapêutica Recomeçar quer firmar um contrato de comodato com o Governo do Estado para utilizar oficialmente uma área pública e ampliar o atendimento a dependentes químicos em Jataizinho. O terreno de 900 metros quadrados, onde antigamente funcionou uma escola rural, fica ao lado de uma área de 1.900 metros quadrados pertencente à Mitra Diocesana de Cornélio Procópio, que participa da entidade assistencial.
Dirigentes da Comunidade Terapêutica apresentaram o projeto de trabalho ao deputado estadual Tercilio Turini, que se dispôs a interceder junto ao governo para regularizar a utilização do terreno. O coordenador administrativo da entidade, Robson Luiz de Almeida, explica que a área era usada informalmente pela comunidade, que foi extinta e agora está sendo reaberta com outra diretoria e gestores. “Precisamos ter a cessão oficial para regularizarmos a entidade, numa nova gestão”, diz.
Com as duas áreas, a Comunidade Terapêutica Recomeçar terá terreno de 2.700 metros quadrados e poderá recuperar e ressocializar mais pacientes. Tercilio visitou a área acompanhado do coordenador Robson e outros envolvidos no projeto, como Elizabeth Bolzan, Claudia e Luiz Felipe Graciano Matsubara, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos, de Cornélio Procópio, e também o amigo Eder, que frequentou a comunidade. O padre José Lima, pároco de Jataizinho, é um dos líderes do trabalho social.