Menu fechado

Viaduto de Lerroville é compromisso do governo, afirma superintendente do DER

O viaduto de acesso ao distrito de Lerroville está garantido na duplicação da PR 445. A nova confirmação é da direção da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado e superintendência regional do DER em Londrina, depois de lideranças da comunidade demonstrarem preocupação com a obra na rodovia. “Algumas pessoas me disseram que circulava em Lerroville e Tamarana informação que o viaduto não seria mais construído. Ficaram indignados, com razão. Hoje fui com representantes do distrito até o DER e o superintendente Leno Fachini assegurou que o viaduto será feito e inclusive o projeto já está sendo elaborado” – informou o deputado estadual Tercilio Turini.

 

Os produtores rurais e comerciantes Roberto Carlos (Cachorrão), Manezão e Eucler Ferreira (Cleo) relataram que moradores do distrito ficaram bravos e alguns até falaram em fazer um protesto na PR 445. “Procuramos o deputado Tercilio, que está desde o início no movimento pelo viaduto, e trouxemos a questão ao DER. Felizmente foi só um boato” – comentaram. Na reunião, o chefe regional do DER afirmou mais de uma vez: “Podem ficar tranquilos, o viaduto de acesso a Lerroville é um compromisso do governo e será construído na próxima etapa da PR 445.” O trecho final da duplicação, de Lerroville a Irerê, será construído com recursos de acordo de leniência firmado com a concessionária do antigo pedágio CCR Rodovias, que repassou o dinheiro ao Governo do Estado.

Os três representantes de Lerroville e de outras localidades próximas disseram que seguem atentos e confiantes no compromisso de construção do viaduto. “O governador Ratinho Junior falou para mim, num telefonema no ano passado, que a obra vai sair. Acredito nele” – declarou Manezão. Tercilio Turini reforçou que também teve a garantia do governador, do secretário Sandro Alex e de diretores do DER. “É importante acompanhar, até para não surgirem informações desencontradas como essa que chegou a Lerroville. Como deputado da região, tenho obrigação de estar sempre com a comunidade” – ressaltou.

Please follow and like us:
error