Menu fechado

Três jovens do Colégio Machado de Assis dão exemplo de cidadania com projetos por uma sociedade melhor

Três jovens estudantes do Colégio Estadual Machado de Assis, de Londrina, são exemplos de como a educação pública constroi a cidadania, valoriza as pessoas e fortalece a perspectiva de uma sociedade de mais respeito a todos. As alunas Rafaela Cristina da Silva Veiga Caldi (2o ano do ensino médio) e Ana Luiza Possetti Godoi (3o ano do ensino médio) são autoras de duas propostas de projetos de lei – um para prevenir e combater o assédio sexual no ambiente escolar e outro para incluir o estudo da Constituição Federal e da Constituição Estadual no currículo do ensino médio do Paraná.

As duas participaram do programa Geração Atitude da Assembleia Legislativa do Paraná, na edição do ano passado. Com a colaboração e o incentivo de colegas e professores do Colégio Machado de Assis, estudaram os temas e elaboraram as propostas que foram formatadas em projetos de lei. Um terceiro trabalho, do aluno Paulo Montanucci, que também esteve na Assembleia, propõe a criação de um programa de Incentivo ao Esporte em Escolas Públicas.

“O envolvimento dos jovens é fundamental, precisamos de ideias e de pessoas que participem da vida comunitária, das ações políticas e da construção de um mundo melhor. Parabéns aos alunos e professores do Colégio Machado de Assis” – afirma o médico e professor Tercilio Turini, deputado estadual que representa Londrina e iniciou a participação na política como líder do movimento estudantil secundarista no Colégio Estadual Vicente Rijo. Acesse @cemaintegral

Please follow and like us:
error