Na tarde de hoje, dirigentes das concessionárias de pedágio EPR e Via Araucária compareceram à Assembleia Legislativa do Paraná para uma reunião com os deputados estaduais. O principal objetivo do encontro foi apresentar o cronograma de obras previstas e responder a questionamentos dos parlamentares.
Um dos pontos de discussão foi a falta de transparência nos contratos anteriores, levantada pelos deputados. Em resposta a essas preocupações, o deputado Tercilio Turini propôs a implantação do pedagiômetro, previsto em lei desde 2016. Turini enfatizou a importância dessa medida no processo, em permitir que os usuários saibam o montante arrecadado pelas concessionárias.
“A ideia é dar transparência para o processo para que os usuários saibam o quanto as concessionárias estão arrecadando. Os paranaenses já foram castigados demais pelo contrato anterior, o contrato que virou um pesadelo para a sociedade, para o setor produtivo, que afastou investimentos, que tirou vidas. Nesse momento, com diálogo e entendimento das partes, estamos tentando avançar em muitas pautas que irão melhorar o serviço prestado ao usuário desses dois lotes que se encontram em funcionamento”, afirmou Turini.
Please follow and like us: