Menu fechado

Tercilio e outros deputados parabenizam eleição da primeira presidente mulher no Tribunal de Justiça 

A Assembleia Legislativa do Paraná parabeniza a desembargadora Lídia Maejima pela eleição como presidente do Tribunal de Justiça do Paraná no biênio 2025/206, um fato histórico como a primeira mulher que vai ocupar o cargo mais elevado no Poder Judiciário do estado desde a criação do TJPR em 1891. O plenário aprovou hoje Votos de Congratulações apresentado pelo deputado estadual Tercilio Turini, em conjunto com diversos parlamentares, destacando que a conquista “engrandece ainda mais a trajetória da doutora Lídia Maejima, que ingressou por concurso público na magistratura paranaense em junho de 1984”.

“A ascensão da desembargadora Lídia à presidência do Tribunal de Justiça é motivo de grande satisfação. Autêntica “pé-vermelho” que nos orgulha por ser graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e já ter exercido a magistratura na Comarca de Londrina, entre outras no interior do estado. É enorme o contentamento de vermos profissionais formados pela UEL alcançando posição de destaque e confirmando o prestígio da instituição na formação de lideranças” – aponta Tercilio Turini.

A desembargadora Lídia nasceu em Arapongas e formou-se pela UEL em 1981. “Desenvolveu carreira honrada e competente no Judiciário do Paraná e foi professora da Escola de Magistratura. A eleição ao comando do Tribunal de Justiça coroa um caminho de muito trabalho, dedicação e confiança”, descreve os Votos de Congratulações e acrescenta: “Felicitamos a nova presidente do TJPR e desejamos muito sucesso no mandato. Também colocamo-nos à disposição para atuações conjuntas em benefício da população e do estado do Paraná” – ressalta Tercilio Turini e demais deputados.

VICE PÉ-VERMELHO – A Assembleia também aprovou Votos de Congratulações ao vice-presidente eleito desembargador Hayton Lee Swain Filho, outro competente profissional da magistratura que é autêntico pé-vermelho, nasceu em Apucarana e também se formou pela UEL em 1978. O documento reforça que o Poder Legislativo se coloca à disposição para trabalhar com o TJPR.

Junto com Tercilio Turini assinam o documento os deputados estaduais Hussein Bakri, Cloara Pinheiro, Douglas Fabrício, Denian Couto, Alexandre Curi, Alexandre Amaro, Marcel Micheletto, Arilson Chiorato, Maria Victoria, Cristina Silvestri, Goura, Flavia Francischini, Delegado Tito Barrichello, Luis Corti, Gilberto Ribeiro e Professor Lemos.

Please follow and like us:
error