O deputado estadual Tercilio Turini alertou o governador Ratinho Junior sobre as consequências adversas para o agronegócio resultantes da fusão do Instituto Agronômico do Paraná com outros três órgãos estaduais e pediu que reveja a proposta, preservando a autonomia do Iapar e valorizando a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para a agropecuária paranaense.
“É um desgaste que o Governo do Estado pode evitar. Já existe mobilização em Londrina contra as mudanças no Iapar e a tendência é o movimento crescer, o que não é bom mas pode tornar-se necessário”, afirma Tercilio, que conversou com o governador ontem (dia 26) no final da tarde, no Palácio Iguaçu, acompanhado do deputado estadual Cobra Repórter.
“O Iapar tem um histórico de conquistas, de produção de ciência e tecnologia que fizeram a agropecuária avançar, com enormes ganhos de produtividade, mais renda para o agronegócio, mais empregos e mais divisas para o governo estadual. É muito temerosa a proposta de fusão e pedi ao governador para retirar o Iapar dessa proposta”, relatou Tercilio.