O Corpo de Bombeiros de Londrina apresentou oficialmente hoje (dia 10) a plataforma de combate a incêndio, comprada no final do ano passado pelo governo estadual após um trabalho político do deputado estadual Tercilio Turini em apoio ao comando da corporação.
Desde o incêndio no Cine Teatro Ouro Verde, em fevereiro de 2012, o grupamento de Londrina estava sem equipamento para salvamento e combate a incêndio em edifícios e outros locais altos.
A plataforma atinge 54 metros, altura equivalente ao topo de um prédio de 18 andares. Uma equipe de bombeiros foi treinada e está pronta para atuar com o equipamento, acoplado a um caminhão. O conjunto fabricado na Finlândia custou em torno de R$ 1,3 milhão.
“É um avanço para a área de segurança em Londrina, garantindo melhores condições de trabalho para os bombeiros, a possibilidade de resgate de vítimas em situações de alto risco e também o combate a chamas. Fico feliz de ter contribuído muito para essa conquista”, afirmou o deputado Tercilio Turini.
A entrega da plataforma é parte das comemorações dos 107 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná. Curitiba e Maringá também receberão equipamentos iguais ao de Londrina.