Menu fechado

Nos 50 anos Museu de Londrina, Tercilio agradece a todos que participam da história

O Museu Histórico de Londrina completou 50 anos ontem, dia 18 de setembro, e ganhou uma bonita reportagem na edição da Folha de Londrina deste fim de semana. O jornalista Vitor Ogawa entrevistou personagens importantes na trajetória de cinco décadas do Museu.

“Tenho carinho muito grande pelo Museu, é uma referência para a história de Londrina e do Norte do Paraná, guarda a memória da região para informar e orientar as atuais e as futuras gerações” afirma o deputado.

Tercilio Turini teve a satisfação de conseguir liberar R$ 350 mil para investimentos em novas instalações elétricas para o prédio do Museu. A informação foi citada na reportagem da Folha de Londrina. Os recursos repassados pelo Governo do Estado estão à disposição para a obra, em fase de licitação.

Tercilio lembra que sua família é pioneira em Londrina. “Meu tio João Turini chegou em 1936, dois anos depois da criação oficial do município. Foi morar na Aviação Velha no sítio que até hoje é da família dele, com os netos à frente. Meu pai Zen Turini veio do interior de São Paulo em 1947, eu tinha três anos. Nossa origem é de trabalho nas lavouras de café, até a minha juventude morei na zona rural e ajudei meus pais na roça”, relata o deputado.

“O Museu merece atenção especial com seu acervo que conta a história dos pioneiros. É a memória da nossa gente, que tanto fez para Londrina ser hoje essa bela cidade, cheia de pessoas que vieram de diversos locais para construir tudo que temos hoje no município. Sempre vou apoiar o Museu no que for possível”, diz o deputado.

“Aos que trabalham ou já trabalharam no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, aos Amigos do Museu e toda sua equipe, aos pioneiros que são a origem de tudo que está preservado no Museu e a todos que colaboram nessa missão honrosa – meu reconhecimento e minha gratidão. Um grande abraço a todos nessa comemoração dos 50 anos”, declara Tercilio Turini.

Please follow and like us:
error