Menu fechado

Manifesto da Assembleia sobre concessão de rodovias representa pensamento da população, diz o deputado Tercilio Turini

“Assembleia Legislativa do Paraná cumpre seu papel dizendo o que pensa. E seguramente é o pensamento de toda a população paranaense”, ressalta o deputado estadual Tercilio Turini sobre o manifesto protocolado no Ministério da Infraestrutura e ANTT. O documento aponta a posição do Poder Legislativo diante do modelo de concessões de rodovias do governo federal e aponta as mudanças defendidas pelos deputados estaduais, lideranças e a comunidade.

“Não queremos modelo que limita o desconto, queremos que seja pelo menor preço, que tenha obras e que comecem imediatamente. Que a gente tenha todas as garantias que as obras serão realizadas”, reforçou Tercilio Turini, um dos coordenadores da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, que realizou audiências públicas nas principais cidades do Paraná.

O deputado destacou que mais de 4 mil sugestões foram apresentadas à ANTT e que todas deverão ser respondidas pelo órgão federal.

“Queremos justificativas se forem aceitas ou não. Essa é a importância da Assembleia e dos deputados terem se posicionado, pois saberemos de fato o que a ANTT quer”, disse.

“Os atuais contratos terminam em sete meses. É um pesadelo que queremos esquecer e não podemos errar nesse novo modelo do governo federal que irá durar 30 anos. A Assembleia tem cumprido seu papel fundamental de levar o debate para todos os cantos do Paraná, para a sociedade civil organizada. Temos um retorno importante, praticamente unânime da sociedade que não aceita o modelo proposto. Grandes debates virão pela frente em todo o Paraná, a discussão não se encerra com o manifesto”, completou Tercilio Turini, em matéria publicada no site da Assembleia Legislativa.

Veja a íntegra do documento: 0336207 – Requerimento

Please follow and like us:
error