O deputado estadual Tercilio Turini reuniu-se com gestores da cooperativa Cativa, quinta-feira à tarde, para conversar sobre propostas de suporte aos produtores de leite do Paraná, principalmente aos pequenos e aos integrantes do Programa de Agricultura Familiar (PRONAF). Há uma preocupação do setor com as sobras de leite, porque diversos laticínios já deixaram de receber a produção diária. Estima-se que quase 500 mil litros de leite estejam sobrando todos os dias.
Uma das possibilidades apresentadas é a Cativa ampliar o processamento de leite em pó para atender merenda escolar, hospitais, entidades que acolhem idosos e outros programas sociais. A cooperativa tem estrutura para receber o leite líquido, transformá-lo em pó e armazenar toneladas, fornecendo ao governo estadual para suprir segmentos que precisam de mais apoio neste momento de pandemia do coronavírus.
Tercilio Turini vai conversar com representantes do governo e solicitar que analisem a proposta, para contribuir no socorro social aos paranaenses mais necessitados e amparar produtores de leite. Na foto, o deputado reunido em Londrina com os gestores da Cativa Liana Ueki, Robson Ortega, Ricardo Martins e Cláudio Brito.