Menu fechado

Isenção de ICMS na área tecnológica deve voltar à pauta em agosto, espera Tercilio Turini

O projeto de lei que concede isenção de ICMS a empresas de tecnologia e inovação de Londrina e outros municípios do Paraná deve ser votado em agosto na Assembleia Legislativa. Esse é o acordo firmado com o líder do governo Hussein Bakri, destaca o deputado estadual Tercilio Turini, que juntamente com os outros parlamentares questionou a retirada de pauta da proposta que estende os benefícios fiscais às cidades que têm sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

“Em parceria com a Associação Comercial e outras entidades empresariais, trabalhamos para trazer a Londrina os benefícios que hoje atendem Pato Branco, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. É um incentivo tributário que certamente vai resultar em novos investimentos e mais empregos no setor de tecnologia, movimentando a economia londrinense e também da região. O projeto do governo precisa ser votado o quanto antes”, diz Tercilio Turini.

Ele informa que em conjunto com os deputados Tiago Amaral e Douglas Fabrício expuseram ao líder da bancada governista a necessidade de retomar o tema com urgência. “Enfatizamos que é fundamental agilizar a votação do projeto para que a lei seja sancionada pelo governador Ratinho Junior e a isenção de ICMS passe a valer para Londrina, Cornélio Procópio, Campo Mourão e Guarapuava”, afirma Turini.

“Há muitos anos Londrina reivindica os benefícios fiscais de ICMS para as áreas de tecnologia e inovação. Vamos seguir no movimento com as entidades até que a nova lei estadual esteja em vigor e contribua para fortalecer o município como polo tecnológico”, declara o deputado Tercilio Turini.

Please follow and like us:
error