A comunidade do patrimônio de Guairacá, na zona Sul de Londrina, pede urgência na construção da ponte do Rio Jacutinga e na conclusão da pavimentação com pedras irregulares na estrada daquela região. Representando produtores e moradores de localidades rurais, os agricultores Osvaldo (Vado) e Edilson (Di) visitaram o deputado estadual Tercilio Turini para solicitar apoio nas reivindicações.
Vado e Di relataram que a ponte de madeira está em péssimas condições, colocando em risco quem passa por ali. “Quando chove, o pessoal tem que atravessar de um lado pro outro de trator. Produtores param um caminhão numa margem do rio, usam trator para fazer a travessia de mercadorias e carregam caminhão na outra margem do rio. É um absurdo”, afirmam.
Eles querem ação imediata da Prefeitura de Londrina para resolver a situação. “A ponte está sem condições de tráfego”, ressalta o deputado estadual. “São muitas propriedades rurais, muitos agricultores com dificuldades de fazer o transporte da produção. Além dos moradores das localidades, enfrentando muitos problemas”, comenta Tercilio.
Na estrada, faltam apenas dois quilômetros para conclusão da pavimentação com pedras desde Taquaruna até Guairacá. “A terraplenagem está pronta, falta só assentar as pedras. Três empresas já passaram por essa obra, que nunca termina”, dizem Vado e Di. Eles pedem um posicionamento. “Se não for mexer agora, o pessoal vai cascalhar para pode transitar pela estrada”, acrescentam.
O deputado Tercilio Turini vai fazer contato com secretários da Prefeitura pedindo atenção às reivindicações da comunidade de Guairacá e outras localidades rurais daquela região.
Veja como está a ponte no patrimônio de Guairacá: https://bit.ly/3dmDmgJ
Please follow and like us: