Numa iniciativa do deputado estadual Tercilio Turini, a Assembleia Legislativa aprovou a concessão de título de utilidade pública estadual à Associação de Amigos, Familiares e Doentes Mentais de Londrina (AFMD), mantenedora dos hospitais Vida e Nova Vida. “É um instrumento legal que amplia as possibilidades de a entidade participar de programas oficiais de fomento e repasse de recursos públicos, como o Nota Paraná”, diz o deputado.
A associação realiza trabalho muito importante com os hospitais que acolhem pacientes e fazem grande número de atendimentos pelo SUS. Segundo o médico e deputado Tercilio Turini, as unidades integram a rede de prestadores de serviços da rede de saúde pública e merecem apoio para manter a atuação regional numa especialidade bastante necessária e procurada pela população.
Tercilio Turini ressalta a competência do corpo clínico e toda equipe da saúde, colaboradores administrativos e demais envolvidos no atendimento. Os dirigentes da Associação de Amigos, Familiares e Doentes Mentais de Londrina pela articulação para aprovação do título de utilidade pública estadual.