O deputado estadual Tercilio Turini parabeniza a designer Camila Santos pela criação do selo comemorativo aos 50 anos da Universidade Estadual de Londrina. O trabalho dela foi o vencedor do concurso realizado pela UEL e vai ser usado em materiais impressos, virtuais e de divulgação para marcar o cinquentenário da instituição.
Formada no curso de Design Gráfico da UEL, a vencedora utilizou símbolos que identificam a universidade com facilidade, como a peroba-rosa, o macaco-prego, a réplica da Primeira Igreja Matriz de Londrina, a sinalização dos Centros de Estudos, o Calçadão, a Biblioteca Central e os estudantes.
“Fiz algo inovador para trazer o sentimento de modernidade, por isso tem formas geométricas e ícones criados a partir da geometria, para conversar com o mundo atual”, explicou Camila em matéria publicada pela Agência Estadual de Notícias.
O deputado estadual Tercilio Turini disse que o selo dos 50 anos traz boas lembranças de sua vivência na UEL.
“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história, como aluno de Medicina, médico no HU e professor do curso. Sou muito grato à UEL”, afirmou. “O selo ficou muito bacana, parabenizo mais uma vez a autora e toda comunidade universitária”, acrescentou.
A UEL chega aos 50 anos no próximo dia 7 de outubro, data em que a designer Camila Santos será premiada na cerimônia de comemoração do cinquentenário. Ela receberá um kit de papelaria da UEL, troféu e certificado.