O deputado estadual Tercilio Turini e o vereador Lucas Renzi vão reforçar o pedido à Secretaria de Educação do Estado para autorizar a abertura de turmas noturnas do ensino médio no Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, em Primeiro de Maio. “Já levamos a reivindicação da comunidade e vamos solicitar atenção especial. A maioria dos jovens que estuda à noite trabalha durante o dia. Sem turmas noturnas serão obrigados a largar os estudos. Não podemos aceitar que isso aconteça”, ressalta o deputado.
Tercilio Turini argumenta que Primeiro de Maio está se fortalecendo como polo turístico com muitos condomínios, chácaras de lazer e o Hard Rock Hotel, abrindo oportunidades de trabalho. “O setor turístico precisa de profissionais qualificados e instruídos para atender bem os clientes. Quanto mais ensino, mais possibilidade de conseguir emprego. Além disso, o jovem que conclui o ensino médio fica mais motivado para fazer uma faculdade. Não dá para interromper esse ciclo porque representa um prejuízo enorme para a juventude”, enfatiza o deputado Turini.
O vereador Lucas Renzi lembra que a comunidade pede turmas de 1o, 2o e 3o anos do ensino médio, abrindo oportunidades para jovens fazerem a formação completa no período noturno. “Temos que lutar para garantir a melhor educação aos moradores de Primeiro de Maio. Ver os jovens deixarem de frequentar o único colégio da cidade por falta de turmas é uma tristeza. Terão de abandonar os estudos ou ir para outros municípios, com despesas e falta de motivação pela correria do trabalho e do deslocamento”, diz o vereador.
A iniciativa do deputado estadual Tercilio Turini e do vereador Lucas Renzi conta com apoio de diversas lideranças, como o ex-prefeito Jerubal Arruda, e de toda comunidade de Primeiro de Maio. “Vou conversar novamente com a equipe da Secretaria de Educação do Estado, espero que os responsáveis reflitam sobre a situação e autorizem de imediato a abertura de turmas do ensino médio noturno”, declara o deputado estadual Tercilio Turini.
Please follow and like us: