O deputado estadual Tercilio Turini participou hoje em Londrina da posse da diretoria da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema e destacou a importância da Amepar na integração de serviços públicos e no desenvolvimento regional. “A Amepar completa 50 anos agora em 2023 e teve como primeiro presidente o saudoso José Richa, prefeito de Londrina em 1973. É interessante ver que cinco décadas atrás algumas pessoas já trabalhavam para os municípios se unirem e enfrentarem os desafios. Com o passar dos anos, está ficando cada vez mais evidente que o planejamento precisa ser regional e as ações integradas”, disse o deputado.
Tercilio Turini parabenizou a nova diretoria com o prefeito Sérgio Onofre, de Arapongas, reeleito para o mandato 2023/2024, juntamente com os demais prefeitos: 1º vice-presidente Conrado Scheller (Cambé), 2º vice-presidente Fábio Luiz de Andrade (Porecatu); 1º secretário Moisés Ribeiro (Sabáudia), 2º secretário Samuel Teixeira (Pitangueiras), 1º tesoureiro Ailton Maístro (Rolândia) e 2ª tesoureira Ana Rutti Seco (Sertanópolis).
“A Amepar já demonstrou em diversas iniciativas que é possível ampliar as conquistas quando se trabalha de forma integrada, quando os prefeitos se unem e estabelecem prioridades regionais. A visão estratégica, as informações compartilhadas e os projetos macrorregionais são essenciais. E já eram 50 anos atrás quando a Amepar foi criada”, afirmou o deputado.
Tercilio Turini ressaltou ainda a boa batalha que prefeitos da Amepar têm pela frente. “Exige esforço conjunto e decisão política de prefeitos, vereadores, empresários e população: já passou da hora de garantirmos a integração do transporte coletivo da Região Metropolitana de Londrina e outros municípios da Amepar. Vamos trabalhar juntos, vamos levar aos governos estadual e federal a urgente necessidade de integrar nossa região com transporte público eficiente e de qualidade. É um desafio que podemos superar para assegurar enormes benefícios à população”, declarou o deputado estadual Tercilio Turini.
Ele saudou os amigos Marcelo Belinati (prefeito de Londrina), Luzia Suzukawa (Tamarana), Gerson Marcato (Jaguapitã), José Maria Ferreira (Ibiporã), Marcos Pinduca (Alvorada do Sul), Onício de Souza (Florestópolis), deputado federal Pedro Lupion, outras lideranças e representantes do Governo do Estado como o assessor da Casa Civil Tadeu Costa.