O deputado estadual Tercilio Turini participou hoje em Faxinal da reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e conversou com prefeitos, vereadores e outras lideranças sobre investimentos e ações para fortalecer a região. Um dos temas de maior interesse foi o projeto de construção da ponte para ligar os municípios Jardim Alegre a Grandes Rios com pavimentação de trechos de acesso nas duas cabeceiras.
“A ponte sobre o Rio Ivaí vai encurtar em cerca de 50 quilômetros a distância entre Jardim Alegre e Grandes Rios. O percurso atual de mais de 70 quilômetros passará a ser de aproximadamente 20 quilômetros. O impacto regional é bem positivo, reduzindo trajetos entre várias cidades e facilitando deslocamentos das pessoas e transporte da produção. O Vale do Ivaí ganhará novo impulso para expansão econômica e integração”, comentou o deputado Turini, que participou da reunião a convite do prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan.
A construção da ponte resultará em benefícios para a população regional de Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Barbosa Ferraz, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Corumbataí do Sul, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marumbi, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e São João do Ivaí.
Outro projeto de infraestrutura muito importante para o Vale do Ivaí é a modernização das rodovias PR-272, entre Mauá da Serra e Porto Ubá, e PR-466, entre Porto Ubá e Manoel Ribas – com investimentos do Governo do Estado. “Estou à disposição dos prefeitos e da população para seguirmos na luta por essas obras essenciais no Vale do Ivaí, para segurança das pessoas e progresso. Podem contar comigo” – declarou o deputado estadual Tercilio Turini.
DOAÇÃO DE IMPOSTO – Na reunião, foi lançada a campanha “Leão Fica no Vale AMUVI“ para incentivar contribuintes a doarem parte do imposto de renda devido aos fundos de crianças, adolescentes e idosos, ampliando a receita para ações de assistência social nos municípios do Vale do Ivaí. Os interessados devem falar com o contador na hora de declarar o IR e indicar instituição ou fundo para destinar parte do imposto a ser pago. Pessoa física pode doar 3% do imposto devido para o fundo da criança e do adolescente e 3% para o fundo do idoso.
Please follow and like us: