Menu fechado

Deputado Tercilio Turini conta com vereadores na reunião do Contorno Leste em Brasília, no próximo dia 21

O deputado estadual Tercilio Turini participou da sessão de abertura do ano legislativo de 2024 na Câmara de Londrina e falou sobre o Contorno Leste, a convite dos vereadores. Ele ressaltou a importância das lideranças políticas, empresariais e comunitárias manterem a mobilização para garantir a inclusão da obra no Lote 3 das concessões de rodovias do Paraná.
Turini informou que foi marcada para 21 de fevereiro a reunião em Brasília, no Ministério de Infraestrutura. “Seria dia 7, na próxima semana, mas precisou ser remarcada. O importante é que os representantes da comunidade acompanhem e mostrem que a região de Londrina está mobilizada pelo Contorno Leste. A presença da Câmara Municipal fortalece o movimento, até porque os vereadores vêm participando e contribuindo com as discussões” – disse o deputado.
Ele reafirmou que a região não pode perder a oportunidade de garantir o Contorno Leste. “As concessões são por 30 anos. Se não for definida a obra agora como obrigação das futuras concessionárias, Londrina e cidades próximas vão ter que esperar mais três décadas por esse investimento essencial para ampliar a infraestrutura de transporte e logística. O Contorno Leste vai ligar a PR 445 até a BR 369, tirando grande parte do tráfego pesado da Via Expressa e Avenida Brasília, melhorando o deslocamento e podendo reduzir acidentes. Além disso, vai abrir novas áreas de expansão e facilitar o acesso ao Aeroporto” – ressaltou o deputado.
Tercilio Turini enalteceu à Câmara pela oportunidade, elogiou os vereadores londrinenses e agradeceu ao vereador Roberto Fú por ter apresentado requerimento com o convite para falar sobre o Contorno Leste. “Estou à disposição e conto mais uma vez com a força da Câmara de Londrina. Já estivemos em Brasília no ano passado e vamos voltar no dia 21 deste mês mostrando união e defendendo uma obra estratégica para o futuro de Londrina e outros municípios do Norte e Norte Pioneiro” – declarou.
Please follow and like us:
error