Cinco alunos da Universidade Estadual de Londrina participam da quarta edição do Parlamento Universitário, programa que reúne 54 acadêmicos de 12 instituições de ensino superior para exercer o trabalho dos deputados estaduais, conhecer na prática a vida pública, aprender mais sobre o processo legislativo e fortalecer o debate político sobre temas de interesse da população. As atividades começaram dia18 e terminam nesta sexta-feira (dia 26), numa iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná.
O deputado estadual Tercilio Turini prestigiou ontem (dia 24) a sessão do Parlamento Universitário e parabenizou as jovens lideranças pela disposição e pelo envolvimento com a política. “É uma experiência que vão levar para o resto da vida. O interesse dos jovens pela política é algo fantástico, pois temos um segmento muito grande da população que vê a política com muita desconfiança, considerando uma atividade muito ruim” – afirmou.
E prosseguiu: “Temos problemas no meio da sociedade, uma crise política, crise ética, uma crise econômica, mas só vamos sair dessa crise através da política, elegendo bons deputados, bons governadores, bons presidentes. A política é importante demais para a vida das pessoas. Que esses jovens se interessem e no futuro possam ser atuantes e até candidatos. É uma contribuição, do ponto de vista de politização da sociedade, que a Escola do Legislativo da Assembleia vem realizando há alguns anos e eu louvo muito a iniciativa.”
Tercilio Turini está na foto com os selecionados da UEL que atuam como deputados no Parlamento Universitário: professor Renê Chiquetti Rodrigues, Mohamad Walyd Nabil Geha (acadêmico de Medicina), João Victor Guzzi Martiniano (Direito), Maria Catarina Cavalcanti Fracazzo (Farmácia), Pamella Picolli de Lima (Ciências Sociais) e Amanda Caroline Bezerra de Melo (Ciências Sociais).