A peregrinação “Caminho dos Anjos” que passa por sete municípios do Norte e Norte Pioneiro vai ganhar todo apoio do deputado estadual Tercilio Turini para fortalecimento como mais um atrativo do turismo religioso no Paraná. Os dirigentes da Associação Caminho dos Anjos, Walfrido Soares Barbosa e Adriano Costa Loiola, apresentaram ideias e ações para consolidar e ampliar as possibilidades do roteiro como um caminho de fé, devoção e movimentação econômica para comunidades rurais e cidades. Outra parceria do deputado será com o organizador do Desafio das Catedrais, Arnaldo, idealizador da peregrinação de Londrina a Maringá.
“São iniciativas que envolvem a vivência espiritual, o desenvolvimento do turismo rural e o empreendedorismo”, comentou Arnaldo Coelho de Amaral Filho, sobre como o Desafio das Catedrais traz resultados às pessoas e à região. “Temos um planejamento de transformar o Caminho dos Anjos num dos principais roteiros de peregrinação do país e as condições são muito favoráveis” – ressaltaram Walfrido Barbosa e Adriano Loiola. O deputado Tercilio Turini se colocou à disposição para trabalhar em conjunto com os organizadores e participantes das duas jornadas. O turismo religioso é o terceiro segmento que mais movimenta turistas no Paraná.
O “Caminho dos Anjos” tem 106 quilômetros, sai de Londrina e segue por Ibiporã, Jataizinho, Uraí, Cornélio Procópio (incluindo o distrito de Congonhas), Santa Mariana e chega a Bandeirantes no Santuário de São Miguel Arcanjo. A peregrinação é toda no meio rural e já atrai centenas de pessoas. O “Desafio das Catedrais” começa em Londrina e vai por Rolândia, Sabáudia, Mandaguari e até Maringá, num percurso de 130 quilômetros. “Podem contar comigo, quero colaborar no que for possível” – afirmou o deputado estadual Tercilio Turini aos representantes das duas peregrinações.