Menu fechado

Bombeiro Mirim de Apucarana tem recorde de adolescentes em 2019

O projeto Bombeiro Mirim de Apucarana recebeu 80 novos integrantes (50 meninos e 30 meninas) para a turma de 2019 – um recorde de participantes desde a criação em 2007. O deputado estadual Tercilio Turini participou da recepção hoje de manhã, no SESC, juntamente com o prefeito Junior da Femac, o procurador jurídico do Município, Paulo Vital, e a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro.

No evento, o deputado Tercilio repassou ao Bombeiro Mirim 100 kits de artes marciais, compostos por quimono, aparador de chute, caneleira e bolsa, num trabalho conjunto com a área de esportes do Governo do Paraná. O juiz do trabalho Maurício Mazur ministrou a palestra “Jovem: Qual é o seu plano?”.

O major André Lopes, comandante do 11º Grupamento, informa que existem 13 unidades de Bombeiros no Paraná e a de Apucarana é a única que tem o projeto com adolescentes de 11 a 14 anos. Em Ponta Grossa está em fase de implantação e tem como referência o trabalho de Apucarana.

O subtenente da reserva Vanderlei Simão, idealizador do projeto, destaca que muitos dos participantes já fizeram faculdades e outros conseguiram colocação no mercado de trabalho. Atualmente existe uma fila de espera de mais de 50 famílias. “Não conseguimos atender todos por falta de espaço e por isso temos o sonho de ter a sede própria”, completa Simão, lembrando da parceria do Bombeiro Mirim com a com o atleta Associação Karatê Vida, coordenada pelo atleta e educador físico Alan Pereira da Silva.

 

 

Please follow and like us:
error